domingo, 17 de março de 2013

Ovo de Páscoa de Colher


Para fazer a casquinha do ovo você irá precisar de 1kg de chocolate, pode ser ao leite, meio amargo, ou branco, vai depender do seu gosto. Já para o recheio (que nesta receita será o brigadeiro, porém pode ser colocado doce de leite, beijinho entre outros inúmeros cremes doces) irá precisar de:
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
- Travessa de vidro;
- Forma especial para ovos de Páscoa (250g);
- Espátula tipo “pão duro”;

Passo a Passo de Como Fazer Ovo de Páscoa de Colher

Para iniciar a sua receita de ovo de Pasço de colher você deverá começar fazendo a casquinha do ovo. Então, pegue o chocolate, e com o auxílio de uma faca, pique-o em pedaços bem pequenos e divida em três partes iguais.
Derreta duas partes do chocolate. Há duas formas de fazer isso: a primeira é colocar no micro-ondas de 30 em 30 segundos, e, a cada intervalo dar uma mexida; ou então colocar tudo em uma panela em banho Maria, lembrando de mexer sempre também. Quando perceber que as duas primeiras partes já estão bem derretidas, junte a terceira e mexa bastante até perceber que ficou completamente homogêneo.
Com o auxílio de um pincel, vá passando na forma de ovo de Páscoa e coloque na geladeira. Repita esta etapa até perceber que a casca ficou bem grossinha. Após ter feito a última pincelada, limpe as bordinhas e cubra a forma com um papel-manteiga. Leve novamente à geladeira, porém dessa vez de cabeça para baixo. Espere a casquinha endurecer até ela cair da forma.
Em uma panela, misture todos os ingredientes necessários para fazer o brigadeiro e coloque em fogo baixo. Vá mexendo sem parar, e, quando perceber que o brigadeiro está desgrudando da panela retire do fogo e deixe-o esfriar. Encha todas as metades dos ovos com este brigadeiro, e decore como desejar; pode ser chocolate granulado, confeitos coloridos, coco, entre outros.
Confiram logo abaixo algumas fotos e vídeos de ovos de páscoa de colher: