FAÇA & VENDA - Tortinhas



Massa Básica:
1,5 xícara de farinha de trigo
0,5 xícara de açúcar
0,5 xícara de margarina
02 gemas

Modo de Preparo: 
Misture a farinha, manteiga e açúcar. Quando formar uma farofa grossa, adicione as gemas e mexa delicadamente até a massa homogeneizar. Unte as forminhas de tortinhas com margarina e abra aí a massa, tomando o cuidado de não deixá-la nem muito grossa nem muito fina. Fure a massa com um garfo para evitar que se estufe ao ser assada e então leve as forminhas forradas à geladeira por 15min antes de assar. Leve ao forno pré-aquecido em forno médio até que as bordas comecem a ficar douradas. Não deixe ficar muito dourada porque o sabor da massa se altera para o amargo. Deixe esfriar para rechear. Essa massa rende 15 forminhas ou uma forma grande desmontável.

Creme de Leites:
500 ml de leite
10 c. sopa de leite em pó
02 c. sopa de maisena
01 lata de leite condensado
Leve todos os ingredientes acima ao fogo até engrossar como mingau. Apague o fogo e acrescente:
01 c. de sopa glucose branca
01 lata de creme de leite
01 c. de sopa de baunilha e deixe o creme esfriar.




Tortinha de Morango:
Na base assada e fria, disponha o Creme de Leites, morangos limpos e cortados ao meio e a Gelatina de Morango feita conforme as instruções da caixa, só que tem que ficar no ponto entre mole e firme. Se ficar mole a massa absorve a gelatina e ficando dura ela despedaça, não dando o efeito espelhado à torta.

Tortinha de Morango com Trufa:
Na base assada e fria, disponha a Trufa de Chocolate (200g de chocolate amargo + 01 lata de creme de leite. Derreta o chocolate e acrescente o creme de leite. Leve à geladeira por 1/2 hora), o Creme de Leites, morangos limpos e cortados ao meio e a gelatina meio mole por cima. Decore com chocolate raspado nas bordas da tortinha.


Tortinha de Limão: 
Na base assada e fria, disponha o Mousse de Limão (suco de 03 limões médios + 01 lata de leite condensado. Misture até obter um creme bem espesso; aí sim acrescente 01 lata de creme de leite e raspas de limão a gosto) e cubra com Chantilly de caixinha batido. Decore a tortinha com raspinhas de limão.


Tortinha de Maracujá:
Na base assada e fria, disponha o Mousse de Maracujá (01 lata de leite condensado + 01 lata de suco de maracujá. Misture até obter um creme espesso; aí acrescente 01 lata de creme de leite) e aCaldinha de Maracujá (Leve ao fogo até levantar fervura sementes de maracujá a gosto + 50ml de polpa de maracujá e 02 c. de sopa de açúcar. Deixe esfriar para decorar a tortinha).

Torta Mousse de Maracujá com Trufa: 
Na base assada e fria, disponha um pouco da mesma Trufa de Chocolate da Tortinha de Morango e um pouco de Mousse de Maracujá. Decore com a Caldinha de Maracujá e uma outra Caldinha de Chocolate (04 c. sopa de Nescau + 0,5 c. sopa de manteiga. Leve os ingredientes ao fogo até derreter e ficar líquido. Retire do fogo e acrescente 0,5 lata de creme de leite e mexa vigorosamente). 



Tortinha Prestígio: 
Na base assada e fria, disponha um pouco de Creme de Coco: 
400 ml de leite 
100 ml de leite de coco 
05 c. sopa de leite em pó 
02 c. sopa de maisena 
01 lata de leite condensado 
300 gr de coco ralado grosso 
Leve ao fogo os ingredientes até engrossar. Retire e acrescente 01 c. de sopa de glucose branca + 01 lata de creme de leite e 01 c. de sopa de essência de coco. Deixe esfriar e utilize. 

Creme de Chocolate: 07 c. de sopa de Nescau 
01 c. de sopa de manteiga 

Leve ao fogo os dois ingredientes até derreter e ficar líquido. Retire do fogo e acrescente 01 lata de creme de leite, mexendo vigorosamente. Acrescente 200gr de chocolate meio amargo derretido e leve à geladeira). Decore a tortinha Prestígio com coco filetado e raspas de chocolate.


Fonte: Um Q A 4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...